OBJEKTI - Objetos Brasileiros

Localização Rua Artur de Azevedo, 980 - Pinheiros - São Paulo/SP - CEP 05404-002
Contatos AbrirFechar
E-mail contato@objekti.com.br
Copiar
Telefone (11) 94495-3989
Contato Estela Imai

Sobre: 

 
A Objekti - objetos brasileiros surgiu em 2018 em São Paulo a partir da vontade da proprietária de difundir e valorizar o design e a cultura brasileira. 
Estela Imai é arquiteta e urbanista formada pela Universidade de São Paulo com especialização em design de produtos pela Taideteollinen Korkeakoulu (Universidade de Arte e Design de Helsinki - FInlândia) tendo atuado durante 10 anos com designers, fábricas e em sua última passagem como designer de produtos da marca Tok&Stok.
Durante o período no exterior, presenciou como a Finlândia que tem um sistema educacional exemplar, valoriza a cultura local. Os finlandeses valorizam as indústrias nacionais têxteis, de vidros e cerâmicas, bem como as técnicas de produção artesanal, que são intrínsecas na cultura deste povo, sempre através de um olhar curado do design. Objekti é uma mescla de objetos e objetivos brasileiros que surgiu a partir de uma inspiração finlandesa.
Desde sua fundação a Objekti trabalha com a busca, desenvolvimento e valorização de artesãos e fábricas brasileiras, sempre respeitando a importância histórica e cultural de quem produz os objetos.