Jasson Gonçalves da Silva

Localização - - Belo Monte/AL - CEP 57435-000
Contatos AbrirFechar
E-mail alexandrerivia0708@gmail.com
Copiar
Contato Jasson Silva (os contatos devem ser feitos preferencialmente via whatsapp)

As mãos que criam, criam o quê?

Lixas, martelos, cola, madeira, cortes, colagens são algumas das ferramentas utilizadas por Jasson. Seu trabalho demonstra sua conexão profunda com a cultura popular da região. O encontro com seu próprio universo imaginativo e criativo tem originado figuras e cadeiras que mesclam animais, seres míticos, pessoas e outros elementos simbólicos. Para a produção das peças, Jasson não se limita ao uso da madeira, trazendo também para o universo de sua arte, a cerâmica industrial, entre outros materiais descartados.

Quem cria?

Foto: Artur Lins

Jasson Gonçalves da Silva tem despontado recentemente como artista, já com mais de 60 anos, por seu trabalho lúdico e cheio de originalidade. Inicialmente, Jasson trabalhava com gesso e cerâmica e mais tarde começou a inserir também a madeira, esculpindo santos e carrancas. Hoje, o objeto que mais chama atenção são as cadeiras que cria, a partir de diferentes materiais, todas marcadas pela presença de diferentes brasilidades.

O contato com a Galeria Karandash, foi importante para seu crescimento enquanto artista. Sua trajetória encontra-se ainda no começo, havendo muitas surpresas e possibilidades a serem experimentadas por Jasson.

Onde cria?

Arquivo:  Galeria Karandash

Belo Monte está situado no Sertão do Baixo Rio São Francisco, em Alagoas. O nome de Belo Monte foi dado, segundo contam, por D. Pedro II, quando passou pela região, navegando pelo Velho Chico.

As principais festas que acontecem na cidade são a de Bom Jesus dos Navegantes e da Padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho que é comemorada todos os anos dia 2 de fevereiro.