ICAD - Instituto de Promoção Cultural Antônia Diniz Dumont

Localização Rua Piauí, 110 - Santo Antônio - Pirapora/MG - CEP 39270-000
Contatos AbrirFechar
E-mail contato@icadbrasil.org
Copiar
Telefone (38) 3741 - 1500
Contato Tiago Pasquali (Marketing e Vendas)
 
O Instituto de Promoção Cultural Antônia Diniz Dumont – ICAD foi idealizado em 2004 para compartilhamento de ideias e ações voltadas para a cultura, educação, saúde e ambiente.
Com sede em Pirapora-MG, esse é um espaço onde se vive a arte em suas diferentes expressões e se desenvolve projetos sociais, mobilização e responsabilidade socioambiental, e geração de renda.
Lugar onde a comunidade de Pirapora, Buritizeiro e municípios vizinhos pode se expressar, criar e conviver com criatividade. Essas ações benefi­ciam comunidades em situação de risco social e promovem a geração de renda, inclusão social e melhoria da
qualidade de vida por meio do bordado artesanal.
O artesanato vive em contato íntimo com o cotidiano, sentidos e sentimentos dos artesãos. Para fortalecer e revitalizar o bordado, foi criado o “Projeto Bordando o Brasil”, coordenado pelo Grupo Matizes Dumont, que deu origem a grupos de mulheres bordadeiras em todo o Brasil, e dentre eles uma associação em Pirapora e Buritizeiro – O ICAD.
Estas mulheres persistem e produzem peças belas e úteis. São peças únicas, bordadas com desenhos exclusivos de Martha Dumont, cada uma delas desenvolvida e orientada pelo Grupo Matizes Dumont.